A SAP, especialista em soluções de ERP, anunciou o lançamento do SAP C/4Hana, nova oferta de CRM. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Bill McDermott, durante a conferência anual Sapphire Now, realizada em Orlando, nos EUA. Segundo a companhia, a solução é focada na experiência do cliente e é formada pelas recentes aquisições da Hybris, Gigya e CallidusCloud, para suportar todas as funções de front-office, como proteção de dados do consumidor, marketing, comércio, vendas e atendimento ao cliente.
“A SAP foi a última a aceitar o status quo do CRM e agora é a primeira a mudar. Mudamos de uma visão 360 graus da automação de vendas, em que algumas empresas focam, para uma visão 360 graus do cliente de fato. Para um mundo que CRM se conecta a toda cadeia de suprimentos”, destacou o executivo.
A empresa destaca que a nova suíte de CRM pretende oferecer integração total com o portfólio de aplicativos de negócios da SAP, liderado por seu conjunto de ERP. O portfólio SAP C/4 Hana inclui: SAP Marketing Cloud, SAP Commerce Cloud, SAP Service Cloud, SAP Customer Data Cloud e SAP Sales Cloud. Além disso, o SAP Sales Cloud une a solução SAP Hybris Revenue Cloud e o SAP Hybris Cloud for Customer.
De acordo com a companhia, essas soluções em nuvem, anteriormente no mercado sob a marca SAP Hybris, bem como a organização de comércio e envolvimento do cliente da SAP agora estão consolidadas na unidade de negócios SAP Customer Experience para oferecer suporte a uma experiência de marca consistente.
Fonte: PortalERP