No inicio do ano quando se falava em crise econômica, ela era citada como uma hipótese ou algo um pouco distante. Mas hoje podemos dizer que é uma realidade bem presente, e mesmo com as mudanças e reformulações do governo, é algo que nos afetara por um bom tempo.
As empresas de todos os portes foram afetadas, levando a corte de pessoal, e custos, mas nós podemos passar por essa crise sem sofrermos ainda mais com seus danos colaterais. Com tudo isso, os analistas do mercado financeiro calculam uma melhora sutil para suas previsões em relação ao fechamento da inflação 2016, que deve terminar em 6,88% mas pioraram a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), com uma recessão de 3,3%.
Para o especialista, que também é coordenador de franquias do Núcleo de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV-CENN), “o momento é estratégico para micros, pequenos e médios empreendedores porque ainda há oportunidades por todos os lados, desde a negociação de aluguéis em pontos estratégicos, até barganhar descontos com fornecedores dos mais diferentes produtos e serviços”.
Assim como no mercado de ações, esperar muito tempo para apostar em uma oportunidade pode aumentar os custos e atenuar as chances de retorno. “O desafio de todo empreendedor é investir em um negócio assertivo e no momento certo. Porém, para isso, é vital ter uma visão minuciosa sobre o mercado e buscar meios que suavizem eventuais riscos”.
E se você esta buscando uma melhor forma de gestão para seu negocio, uma forma mais eficiente de investimento é através do SAP Business One, uma plataforma de gestão inteligente para pequenas e medias empresas. Aproveite o momento de mudanças, e avalie a situação de sua empresa, e invista no melhor para crescer em 2017.
Gostou do artigo? Deixe seu comentário, e conheça mais sobre nossos serviços!