TOTVS lança app para terceirização na alocação de funcionários

Setores de Distribuição e Logística apoiam recuperação em inovações tecnológicas e ERPs
23 de janeiro de 2018
O que é Internet das Coisas (Internet of Things)?
27 de fevereiro de 2018

TOTVS lança app para terceirização na alocação de funcionários

Ferramenta registra entrada e saída, via celular, do colaborador no posto de trabalho, assegurando a presença por geolocalização.

Integrado ao software Gestão de Serviços da provedora, solução é direcionada às companhias de manutenção, conservação, segurança, limpeza, portaria, locação de equipamentos, entre outros.

TOTVS anuncia o lançamento do aplicativo Meu Posto de Trabalho. Segundo a provedora, a tecnologia foi criada para ajudar a aprimorar, do ponto de vista tecnológico, a eficiência da operação, trazendo mais mobilidade, agilidade e automação na marcação de chegada dos funcionários, eliminando o retrabalho e minimizando os riscos trabalhistas.

Integrado ao software Gestão de Serviços, ele é direcionado às companhias que oferecem serviços de manutenção, conservação, segurança, limpeza, portaria, locação de equipamentos, entre outros. Com o aplicativo é possível fazer a gestão das rotinas diárias em um único local, como o registro da entrada e saída do próprio funcionário terceirizado via celular, o acesso do roteiro de tarefas do dia e o apontamento de ocorrências ou falhas do posto de trabalho.

De acordo com a companhia, normalmente, o gestor só tem conhecimento da chegada do funcionário na empresa se alguém checa pessoalmente ou por telefone. Muitas vezes, o próprio cliente liga para comunicar se o colaborador compareceu ou não ao local. Agora, o administrador pode realizar as projeções de distribuição dos funcionários de um determinado local, manutenção das agendas, apontamento de faltas (com substituição ou não do colaborador) e, ainda, o controle de carga horária de trabalho.

A desenvolvedora destaca que o Meu Posto de Trabalho também informa a localização exata e a identidade da pessoa. Ao chegar até o local, o funcionário realiza o login em um dispositivo móvel, informa o local em que está e envia uma foto dele ou do posto para sua empresa. Por meio do software da TOTVS, o gestor recebe a informação e tem uma visão rápida e fácil de cada integrante do seu time, podendo atuar rapidamente em caso de faltas ou atrasos. Em uma empresa de segurança, por exemplo, a medida evita não só o desconforto com o cliente, mas também possíveis multas contratuais – já que uma agência bancária só pode iniciar as atividades quando o vigilante está presente.

“Os profissionais terceirizados têm uma rotina de trabalho fora da empresa que o contratou e administrar diversas pessoas em locais diferentes sem tecnologia é um desafio. A mobilidade é a única forma de mudar esse cenário com total segurança e eficiência, tanto para empregado quanto empregador”, afirma Marcelo Cosentino, vice-presidente de Professional Services da TOTVS.

Mais do que pensar em um app, a TOTVS comenta que vem ampliando constantemente o seu portfólio de mobilidade para os prestadores de serviços visando a uma gestão totalmente flexível. Pensando na importância dessas empresas conhecerem bem o seu público em potencial, a companhia oferece também o TOTVS Pocket CRM Mobile e o TOTVS Analytics Mobile. Diretamente do smartphone, o gestor e sua equipe conseguem realizar consultas e verificar atualizações de oportunidades de vendas, garantindo flexibilidade e praticidade a quem está utilizando o app dentro e fora da empresa. Além disso, é possível acompanhar a evolução dos indicadores dos gráficos e dashboards inteligentes em tempo real, trazendo agilidade e produtividade para as análises de resultados.

 

Fonte: Portal ERP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/gnaritas/www/wp-includes/functions.php on line 4223

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/gnaritas/www/wp-includes/functions.php on line 4223